Cremação

Cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas através da autocombustão.

A cremação apresenta-se como uma tendência e uma solução para o problema da lotação e da falta de segurança nos cemitérios. Além disso é isento de custos futuros, como anuidades ou manutenção dos cemitérios.

O destino final das cinzas é uma decisão da família. Podem ser espalhados em um local escolhido ou guardados em urnas.

O ataúde (caixão) é cremado juntamente com o corpo. Os ataúdes utilizados para esse processo seguem uma determinação do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que os tornam “ecologicamente corretos” com a utilização de tintas e vernizes à base d’água e sem a utilização de plásticos, vidros ou metais. Tudo é retirado antes da incineração.

A cremação não dispensa o velório, ele sempre é realizado respeitando as tradições e crenças da família. Alguns crematórios possuem também salas para despedidas se for uma escolha da família.

Sempre é bom a pessoa já em vida expressar o desejo de ser cremada e se possível fazer um registro em cartório ou comunicar seus familiares. O corpo cuja origem do óbito tenha se dado de forma violenta só pode ser cremado mediante autorização judicial. Corpos já sepultados podem ser cremados, desde que obedeçam o tempo mínimo de exumação.

Estamos à disposição para dúvidas e esclarecimentos.

A Vargas Serviços Assistenciais possui ótimos planos com cremação e com pagamentos em até 144 meses.

Ligue (51) 3632.1036 ou (51) 3649.6179 para mais informações e Viva a Vida mais Tranquilo.